Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A bússola infalível

Quando em nosso coração palpita uma sensação positiva ou negativa , é melhor prestar muita atenção, ignorar pode ser ruim ou não.


Muitas vezes desistimos de encontros, viagens, trabalho e diversão sem ter um definido porquê; talvez, por um simples palpite. Apesar de que na maioria dos casos não poderíamos saber o resultado final ou o que poderia passar, temos um sentimento interior que nem sempre nos damos conta de tão poderoso que é e na maoria das vezes fazemos
pouco caso dele que sempre avisa a nosso coração, porque a intuição é "tudo aquilo que sabemos que não sabemos", assim ela é definida pelos estudiosos.

Confiar ou não na intuição?
A história nos mostra casos que valem a pena destacar:

.Michael Faraday deselvolveu o primeiro gerador de energia (dínamo) através de seus impulsos intuitivos.

.Albert Einstein deixou o mundo perplexo com a teoria da relatividade,
afirmou: "O verdadeiramente valioso acima de tudo é a intuição."

.Mozart , Bach também reconheceram a influência da intuição em suas composições.

.Mendeleiev completou a sua tabela periódica de elementos depois de ter uma visão da mesma em um sonho.

.John Travolta - Perdeu vários papéis importantes no cinema por não acreditar em sua intuição, os mais importantes filmes que ele recusou foram: A espera de um milagre, Forest Gump (Tom Hanks) e Chicago (Richard Gere).

.Tom Selleck - Recusou o papel de Indiana Jones, mais tarde oferecido a Harrison Ford, porque preferiu fazer a série televisiva "Magnum P.I."
Algum tempo atrás, pessoas intuitivas eram consideradas "bruxas" queimadas em fogueiras
nas praças públicas sendo até, outras vezes, consideradas "afortunadas".

Para estudiosos, intuição é um fenômeno misterioso, casual ou previlégio de alguns, mas a capacidade está presente em todos, que se pode aprender e desenvolver. Intuição é um modo de conhecimento que, dependendo da informação que venha do exterior, parte do mundo interior de cada indivíduo.

Razão e intuição são complementos participativos nos comportamentos humanos, porque em geral raciocinamos , analisamos e acumulamos experiências e só assim podemos ter momentos intuitivos.

A intuição é nosso guia interior, enquanto nosso pensamento racional trabalha no nível de consciência a intuição é o inconsciente, ou seja, tudo aquilo em que consideramos nosso maior tesouro, desde a nossa infância.

Então, prestar mais atenção aos sinais de nosso corpo e nossa intuição é algo que devemos sempre fazer, assim nos ajuda a ter uma vida melhor.

(Baseado em Helena Greenstaldt, sexto sentido e experiências pessoais)

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons