Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Falando de vida

Foi-se o tempo que para ouvir música evangélica era necessário sintonizar rádios ou programas produzidos e direcionados exclusivamente para este público. A qualidade das composições, dos cantores, músicos e melodias, romperam o preconceito e "invadiram", locais até então vistos como impossíveis. Eles são jovens, bonitos, antenados e saudáveis. Pulam, cantam, dançam e gritam... A música vibrante atrai milhares de pessoas e a nova geração de adoradores ocupa posição de destaque nos rankings dos mais tocados. Independente do rótulo de "gospel" onde várias correntes religiosas se confundem, a música cristã genuína disputa premiações em grande eventos direcionados à música secular.

A exemplo de cantores que romperam as barreiras temos a cantora Aline Barros. Aos 33 anos, Aline é a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, somando já 3 premiações, além de integrar a trilha sonora de uma novela glogal no horário nobre. Dona de um carisma sem medida, Aline conquista não só pela bela voz e inspiradas composições, mas também, pelo compromisso na divulgação do evangelho.






Um outro nome que merece destaque é o do pastor Pedro Geraldo, ou simplesmente PG, como é conhecido. No final da década de 90, ele surgiu na mídia gospel quando entrou para a banda Oficina G3, em substituição ao pastor Luciano Manga. Na época, enfrentou a resistência de alguns dos fãs que o consideraram "pop" demais. Em 2003, PG saiu do Oficina G3 e hoje tem uma carreira solo já estabilizada na música gospel. Seguindo a linha "louvor e adoração", PG inovou um pouco mesclando elementos do rock e fazendo uma adoração um pouco mais, digamos, "heavy".







Seguindo a linha louvor e adoração, aos 31 anos, André Valadão, é um ícone da música gospel brasileira. Com sete anos, ele já cantava, tocava e escrevia letras de músicas. Durante a adolescência, André viajou por todo o Brasil em trabalhos missionários em colégios e praças. O também pastor, destaca-se com vibrantes canções que falam a linguagem jovem, sem comprometer o conteúdo. A exemplo disso, foi o resgate de canções do hinário cristão, dando uma roupagem atual, fazendo com que as novas gerações conheçam e apreciem os antigos clássicos.





Fontes: Wikipédia e sites oficiais dos cantores

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons