Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entre catapultas e aríetes

Neste universo virtual, tenho verdadeira paixão por jogos estratégicos. Não me perguntem o porque, simplesmente gosto. Atualmente estou vivendo uma relação de "amor e ódio"... Um misto de glória e desespero...rs Calma, sou dramática mesmo. Tenho passado algumas horas jogando Travian, cujo lance é guerra medieval, onde todas as alianças têm um único objetivo: Construir a Maravilha do Mundo. Bom, também não me perguntem exatamente o que é, porque já estou no 5 server e ainda não vi a ponta do iceberg. Mas nem pensem que desanimo...No, no e no. Eu só saio de lá quando essa maravilha mostrar sua face. Não desisto nunca.


Mas, enquanto a Maravilha do Mundo não dá o ar da graça, entre chuvas de catapultas de fogo, teutões, gauleses e romanos guerreiam, assaltam, devastam territórios e disputam cada sucrilho. Em meio aos aríetes que invadem fortalezas e derrubam muralhas, eu vou caminhando e cantando com os meus soldaditos fazendo amizades aqui e ali. Os desafetos eu nem conto, pois tudo se resolve lá mesmo, basta jogar umas catas e tá tudo certinho. Sou fraca não!
Falando assim parece um jogo violento e estressante, nem tanto. Analisando o lance pelo ângulo filosófico é interessante que em um jogo de guerra, cujo principal objetivo é detonar os inimigos, a disputa se encerra quando fecho a janelinha. Pelo menos no meu caso, tenho conseguido manter separada a disputa das amizades. Bom seria que todos percebessem que a amizade é mais importante e que as catapultas só devem voar lá dentro na disputa de território.

Seguindo na contra-mão, chega a ser nauseante ver que em alguns sites de relacionamentos onde o objetivo principal é conhecer pessoas e fazer amizades, se transformar em uma verdadeira guerra virtual que, a todo custo, tentam invadir o seu território real. Mais impressionante é ver que pessoas gastam preciosas horas apenas para fazer inimizades.

Ai, ai, ai...torno a repetir de novo, novamente e sempre, a água do mundo tá acabando. No travian é possível conquistar oásis, mas na vida real, do lado de cá da telinha, os oásis estão secando. Uma certa vez li uma frase que dizia:"Pior do que a seca no sertão é a terra seca do coração do homem". É tempo de mudar! Mude a visão. Desarme-se! Catapultas e aríetes apenas nos jogos estratégicos, na vida não precisamos deles.

Deixo registrado os fantásticos guerreiros que conheci no Travian e que, de forma especial, me cativaram pela lealdade, inteligência, sinceridade e amizade demonstrada: Patrícia (amigona pra todas as horas...Rimos e choramos, né Pati?! rs), Gaúcha (Uma vampirinha super do bem), Bruxinildo (Garoto esperto), Jean (O Hiago...pense num pestinha :P), Boxer (Adversário, mas só no joguinho), Angelo(Sensibilidade é o sobrenome desse general), Balouco (Hiper super legal), Zacksiller (Infelizmente as atribuições não permitiram que ele continuasse, mas é um cara super do bem), Lugus (Caraca, o grande líder. Um cérebro saboreável e estratégico), Gata Felina (Uma guerreira arretadeixam), Pactarupa (Não me perguntem o que significa, porque nem ele sabe), Anderslader - O Senhor da Guerra(Meu padrinho e defensor) e o meu querido amigo Dianoreis (Esse é sem definição...um cara super da hora).

1 Devaneios:

Anônimo disse...

ainda sobre nosso joguinho,melhor ou pior nao faço mais parte desse mundo traveanesco...e um mundo fora do normal,em que testamos a paciencia,e a capacidade de se pesquisar de tudo ,desde o odio ...(so no jogo)....a ate uma amizade verdadeira....nesse mundo doido em que estive ,e fiz parte por quase 1 mes ,pude sem duvida saber que e quem desde o mais corajoso,ate o mais medroso...mais sem coments..mas existem aquelas pessoas que estao ali pra apoiar ,pois travian e um mundo que se perceber bem, nao se foge da nossa realidade,existem pessoas de todo tipo:falanges ,melhor defesa:sempre esta ali pra defender...e ajudar o amigo ,mesmo que ele ja nao tem mais forças pra continuar ,essa parte tambem sem coments...espadagim:sempre no ataque,mas nao se espera o que pode esta no seu destino,encara de tudo...rs...ariete:nao importa o tamanho da barreira e vai pra cima...sem temor....e por fim a melhor parte catapulta, melhor trabuquete:encara assim mesmo,nem se importa ao ver o tamanho do inimigo,mesmo que nao consiga muito exito...e nao mais e isso....rs....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons