Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Decifra-me...ou Nhacccc!!!

A expressão "decifra-me ou te devoro" surgiu por conta de uma lenda grega. Nela, a Esfinge é um ser mitológico que tem cabeça de mulher, corpo de leão e asas de uma águia. Conta a lenda que o monstro, enviado por Hades ou Hera, invadiu o território da cidade de Tebas, destruindo os campos e afugentando os moradores. A criatura, que havia aprendido um enigma com as Musas, propôs-se a ir-se embora se alguém conseguisse decifrar o seu significado, porém aqueles que não o conseguissem, seriam devorados. O enigma era: "O que é que tem quatro pernas de manhã, duas pernas de tarde e três pernas á noite?" Édipo, filho do rei de Tebas e assassino inconsciente do próprio pai, solucionou o mistério, respondendo "o homem, pois ele gatinha quando pequeno, anda com as duas pernas quando é adulto e usa bengala na velhice." Depois de derrotada, a Esfinge suicidou-se, jogando-se num abismo, e Édipo, como prêmio, recebeu o Reino de Tebas e a mão da rainha enviuvada, sua própria mãe.

Lembrei dessa lenda pelo fato de constantemente esbarrar em pessoas as voltas com supostos enigmas e, o mais interessante, é que tentam decifrar pessoas. Tomando a Diva Lali como exemplo, são constantes os seguintes questionamentos: Ohhh, quem é a Diva Lali? Hum, de onde ela veio? Ahhh, pra onde ela vai? Júpiter? Plutão? Baixada Fluminense?

Estranho, pois como querem decifrar a Diva Lali se nem eu sei? Decifrar pessoas... Se fóssemos seres estáticos, parados, congelados e sem a menor possibilidade de mudanças, talvez fosse até possível. Mas vivaaaa!!! Diva Lali é mutável! Diva Lali é uma eterna aprendiz como diz o Gonzaguinha: "A beleza de ser um eterno aprendiz" ou ainda, uma "metamorfose ambulante".

Então, por que gastar tantos neurônios, produzir inúmeros cálculos matemáticos ou ainda, desgastar o precioso latim e desperdiçar hormônios para decifrar o segredo do crescimento do rabo da lagartixa?

Na boa, tem gente morrendo de gripe suína, tuberculose, dengue, bala perdida...Que tal tentar buscar soluções para problemas reais? Ou ainda, parar de transformar seres comuns em lenda só para não parecer especulação ou fofoca. Bom, comum não no sentido de mesmice, tá? Jamais me autodefino como ser comum nesse sentido.

Enfim, estranhos, estranhos e estranhos "terráqueos". Mas, o que esperar de pessoas que ainda sentam em frente a TV pra ver BBB? E mais, não se dêem ao trabalho de tentar decifrar a Diva Lali, pois ela não tem vocação para esfinge...Guardem suas fantasias, pois jamais terão o prazer de serem devorados por uma Diva.


Afff, isso já tá ficando chato.
No mais, só tirando onda...Chuaaaaaa!!!! :P

3 Devaneios:

corintiano e fiel disse...

ah mais que as linguas, fazem voar , ah fazem... depois dizem q sao ETs...

karla disse...

mas afinal, quem é a diva Lali????
uuuiiiiiiiiii kkkkkkkkkkk

Diva Lali disse...

Coriiiiiiii, rummm! Nem vou comentar...rs

Bom, Kau...eu tbm não sei. Mas se descobrir
me conta...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons