Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 18 de julho de 2009

É pique! É pique!

E haja festa!
Hoje é um dia prá lá de especial para os amantes das histórias em quadrinhos. Exatamente hoje, 18 de julho, Maurício de Souza criador da Mônica, a gorducha mais amada do planeta (exagero? acredito que não.), completa meio século de carreira. Fascinando crianças e adultos, Maurício revolucionou os quadrinhos com histórias simples e envolventes.
Para celebrar esse marco, será exibido hoje o documentário "Biography: Maurício de Souza", no canal a cabo The Biography Cannel, com isso, dará início as comemorações do cinquentenário. A produção, que também será exibida hoje em outros países da América Latina, será recheada de depoimentos de artistas não só da terrinha, entre eles, os criadores do Menino Maluquinho e do Garfield, Ziraldo e Jim Davis, respectivamente.
Uma diva inspiradora...rs
E atenção galera de Sampa, amanhã será aberta a exposição "Maurício 50 Anos", no Museu Brasileiro de Esculturas (MuBE). A exposição será dividida em duas partes: uma delas reunirá um enorme acervo de tirinhas, gibis e personagens criados pelo autor e a segunda parte será composta com a já conhecida, releitura de quadros e esculturas de pintores famosos como Leonardo da Vinci e Michelangelo, com a cara dos personagens da Turma da Mônica.
Mônica Lisa1989 - Acrílica sobre tela
Mas as comemorações não param por aí, em outubro será lançado o álbum organizado por Sidney Gusman, a antologia intitulada "MSP 50", reuni criações de 50 cartunistas com histórias desenvolvidas a partir dos personagens do Maurício. Entre os nomes estão Laerte, Ziraldo, Fábio Lyra, Fábio Yabu e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá.

E a turminha cresceu...

Em 50 anos de carreira...
Mais de um bilhão de revistas publicadas
Mais de 200 personagens criados
Mais de mil músicas criadas para a Turminha
Mais de 3 mil itens de produtos licenciados
Personagens publicados em 50 idiomas em 126 países
O maior produtor de animação para cinema do Brasil
O maior estúdio de quadrinhos do Brasil
A revista de quadrinhos mais vendida no Brasil

Fonte: Diversos sites especializados em quadrinhos

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons