Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Abraços, abraços e mais abraços!


Aproxima, distancia! Distancia, aproxima! Junta, separa!Separa, junta!  E por aí vai a dinâmica do mundo virtual. E-mails, scraps, msn, orkut, Hi5 e "N" voxs. Ao conhecer uma nova pessoa, o papo sempre termina com "você tem orkut?" "Qual o teu msn?"Com isso, os abraços e beijos perderam o toque, a cor, o cheiro. Ninguém suja mais de batom. Em tempos de gripe suína, as máscaras não são dispensadas nem no virtual. Foi em meio a esses devaneios, que hoje acordei à Zeca Baleiro.  "Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português da padaria..."
Pois é, hoje eu acordei com uma vontade danada de dar um abraço apertado. E, quando essa vontade bate, não desperdiço. Comecei o dia com um abraço apertado no Nicholas, meu sobrinho de 4 anos. Pensem num abraço de urso, desses apertados e inocentes. As possibilidades do dia ser chato, acabam com um abraço desse tipo. Quando o mau humor pensa em chegar, basta lembrar do abraço do "Nicolau".

Segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico, pode aumentar a longevidade. Sugere ainda, que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde em geral. “Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do stress, são reduzidos após um abraço. Além do nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumenta”, afirma a psiquiatra Karen Grewen. O simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao stress. Por isso, abraço significa saúde.

Há algum tempo li "A Terapia do Abraço" de Kathleen Keating, nele a autora diz que a sociedade está sofrendo de solidão. “A tecnologia moderna é importante, mas todo ser humano precisa de carinho físico”. E afirma que as pessoas não admitem que precisam de carinho, pois isso é sinal de fraqueza e dependência, principalmente para os homens. “Existe algo poderoso em nossos braços, mãos e dedos que faz alguém se sentir amado e cuidado com um simples abraço”.

Bom, ao contrário de alguns, eu adoro abraços, abraços e abraços. Fico totalmente fraquinha diante de abraços sinceros e amigos. Não tô falando de "amasso" que, sem dúvida é bom demais, mas de abraços e carinhos cuja intenção é apenas a troca amiga e fraterna. Quanto a dependência, sou totalmente! Adoro carinho!E, para os "dependentes" como eu, compartilho trechos dessa magnífica terapia. Boa leitura e aproveitem o final de semana para dar abraços reais.
Tipos de abraços. Escolha os seus:

Abraço adivinhe quem é

Tampam-se os olhos por trás da pessoa. Maneira bem-humorada de dizer olá.
Abraço sanduíche

Duas pessoas envolvem uma terceira. Dá segurança para quem estiver no meio.
Abraço de rosto colado
Os lados das faces se encostam: uma mão sobre as costas e a outra na cabeça. Transmite bondade.
Abraço de lado

Bom para quando se está caminhando. Proporciona um momento de alegria.
Abraço grupalEm forma de círculo, com braços nos ombros ou na cintura. Confere um senso de unidade e aceitação universal.
Abraço padrão
Corpos sem se tocar, os braços envolvem brevemente apenas o pescoço. Serve para parabenizar ou indicar simpatia.
Abraço de urso
Quando uma pessoa grande abraça com força alguém bem menor por 5 a 10 segundos. Transmite apoio e segurança.
Abraço relâmpago
Uma pessoa corre em direção a outra e dão-se uns apertões. Passa uma sensação de carinhosa surpresa.

1 Devaneios:

karla disse...

Então aproveito a oportunidade e deixo abraços virtuais a todos vós
como diria uma amiga , abraços milllllllll
bjsssss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons