Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 21 de junho de 2009

Sobre saltos...

Trocando umas idéias com o Legionário e tentando explicar que um sapato não precisa ter o salto vermelho pra ser um salto 15 vermelho (dããã), relembrei quando, não há muito tempo, eu era criança e adorava ler e contar estórias. Sempre fui apaixonada por contos e o que mais me encantava era o da Cinderela.

Hoje entendo que o meu deslumbramento pela Cinde, não era o fato de ser maltratada ou ainda cortejada pelo príncipe encantado (Desde criança sempre acreditei mais na Cuca do que na existência de possíveis salvadores de donzelas indefesas). Na verdade, o que me encantava era o sapatinho de cristal. Realizem: Um sapatinho de cristal! Era a glória! Futilidade? Pode ser... Mas quem não tem uma futilidadezinha particular que atire o primeiro sapato.

Navegando, navegando e sempre navegando, esbarrei nessa informação. Saquem o que dizia a Lei promulgada no séc. XV, pelo parlamento inglês:

“Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case
com ela, utilizando
-se de sapatos de salto alto ou outros
artifícios(...)ser
á castigada com as penas de bruxaria”


UaUU!!!Fala sério!
Isso é o que eu chamo de poder! Uma lei para punir mulheres que utilizassem mortíferos saltos para seduzir e levar pobres homens indefesos ao altar? Impressionante, não acham? Já imaginaram se essa lei ainda valesse em nossos dias? Não pelo fato de usar para casar, mas não seduzir seria praticamente impossível.

Qual o homem que resiste a uma mulher caminhando, elegantemente, sobre um salto finíssimo? Acredito que poucos.Só quem já usou um salto 15 sabe o que representa. A cor não é o fator mais importante, mas o resultado final, isso sim, não tem preço.

É inegável que o salto alto mexe com psicológico feminino e, sem dúvida, com o imaginário masculino. Não tenho embasamento teórico, falo por vivência e observação. Eu, por exemplo, vejo o mundo em outra dimensão. Não há deprê que insista em permanecer diante de um super salto. Femininas, poderosas, resolvidas, essa é a imagem gerada por esses objetos de cobiça.

Às amigas discretas que preferem usar tênis e sandálias, nada contra. Mas, só uma dica básica: Arriquem-se a usar um salto poderoso ponto com e observem as reações, principalmente, as suas. Então, mesmo que não apreciem, façam o teste e depois voltem pra contar o resultado.

E mais, para os amantes de saltos, eu disse OS AMANTES, já que para grande parte do público masculino, eles são verdadeiros fetiches, por serem extremamente sensuais e, exclusivamente, direcionado ao sexo feminino, selecionei alguns objetos de cobiça (meus, claro!), simplesmente, magníficossssssss com todos os S possíveis e imagináveis. Deleitem-se!


Lindos, doidivanos, divinos...
Clássicos, modernos, exóticos...Sapatos!

























1 Devaneios:

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Maravilhosos......parabéns pelo blog...
Sou fascinada por sapatos....tá sei que toda mulher é..rsss But...euzinha só posso usar ortopédico...então fico babando nessas obras de arte...
Prazer enorme te seguir...
Bjka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons